Geral

SINDOJUS/MG manifesta solidariedade à juíza vítima de atentado em São Paulo

sexta-feira, 01/04/2016 17:14

A Diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (SINDOJUS/MG) vem a público manifestar sua solidariedade à magistrada Tatiana Moreira Lima, que foi vítima de atentado ocorrido nesta quarta-feira (30), no Foro Regional do Butantã, em São Paulo (SP), quando um homem invadiu a unidade portando líquido inflamável, ameaçando a integridade também dos servidores e jurisdicionados que transitavam naquele fórum.

O SINDOJUS/MG destaca que este fato evidencia a situação de fragilidade e insegurança em que os servidores e magistrados estão expostos diariamente no ambiente jurisdicional, no exercício das suas atividades.

Nossa solidariedade é motivada, principalmente, porque os Oficiais de justiça convivem, em seu dia a dia, com situações de violência no exercício das suas funções, pagando, muitas vezes, com a própria vida, pelo empenho no desenvolvimento do seu trabalho. É inaceitável que os oficiais de justiça, como agentes do Poder Judiciário, estejam submetidos à situações de vulnerabilidade e insegurança, comprometendo o desempenho de suas funções, que são exercidas, na maioria das vezes, em regiões da periferia, favelas e zonas rurais, enfrentando inúmeras situações de risco.

É necessário que as autoridades competentes garantam a segurança de todos os magistrados e servidores da Justiça, pois as decisões judiciais não podem ser respondidas com violência ou tentativas de intimidação.