Manifestação contra a Reforma da Previdência mobiliza pessoas de todo o país
sexta-feira, 22/03/2019 16:49Milhões de pessoas de todo o país foram às ruas para se manifestarem contra a Reforma da Previdência que retira diversos direitos dos trabalhadores brasileiros, nesta sexta-feira, dia 22/03/19. Na mobilização de Minas Gerais, o SINDOJUS/MG esteve ao lado do Movimento Frente Mineira, que reuniu diversos sindicatos apoiadores da causa.
A mobilização concentrou em frente à ALMG, com assembleia do SIND-UTE/MG e CNTE, que além de iniciar o movimento, homenageou às vitimas da tragédia de Brumadinho, ocorrida em 25/02/19. Posteriormente, a passeata seguiu para a Praça Sete de Setembro.
Hoje foi um dia de luta de toda a classe trabalhadora que estiveram nas ruas lutando contra a Reforma da Previdência. Não tem como construir uma sociedade justa e fraterna sem conceder uma Previdência que assegura os pobres, idosos e deficientes. A manifestação foi um sucesso e esperamos conseguir derrotar esta Reforma. Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Valdir Batista.A luta é pela não aprovação da PEC 06/2019, que estabelece a obrigatoriedade da idade mínima para 65 anos para homens e 62 para mulheres, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além da retirada de outros benefícios atualmente concedidos aos aposentados brasileiros.
A votação aguarda tramitação na Câmara dos Deputados. Continuaremos unidos contra a retirada de nossos direitos trabalhistas. Essa luta é de todos!
#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #UnidosContraaReformadaPrevidência #VocêNãoEstáSó
Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!
Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.