Fonte 61 é novidade no orçamento de 2020
terça-feira, 27/08/2019 11:03O SINDOJUS/MG, a convite do TJMG e do COMITÊ GESTOR REGIONAL, esteve reunido com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG e demais áreas técnicas do TJMG, no dia 20/08/2019, para apresentação do orçamento do ano de 2020.
Na oportunidade foi apresentado em forma de slides todo o esboço do orçamento do próximo ano, conforme documentação que pode ser conferida neste link. Um detalhe “saltou aos olhos” do SINDOJUS/MG, qual seja, o fato de o Tribunal ter criado uma nova fonte de arrecadação para o Fundo Especial do Poder Judiciário – FEPJ, denominada FONTE 61.
Interessante ressaltar que a aludida fonte tem característica de vinculação, ou seja, seus recursos só poderão ser gastos com o pagamento de verbas indenizatórias de transporte, e já conta com uma expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 18.000.000,00 (dezoito milhões de reais) para o próximo ano. Antes da criação desse fundo, estes recursos ficavam sem alocação específica e dificultava nas tratativas uma vez que era de difícil identificação desses valores.
O SINDOJUS/MG acredita que a criação dessa fonte de receita específica venha a trazer uma maior transparência nas tratativas relativas às verbas indenizatórias de transporte.
#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó
Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!
Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.