Geral

Greve na Segunda Instância por Prazo Indeterminado

domingo, 20/11/2011 22:07

O servidores da segunda instância representados pelo Sinjus/MG decidiram nessa quinta-feira 17/11 pela manutenção da greve por tempo indeterminado. Após muitas tentativas de acordo com o TJMG frustadas, os servidores se viram na única maneira de reivindicar seus direitos decidindo pela paralisação.

Nós dos Sindojus/MG parabenizamos o movimento grevista imposto pelo Sinjus/MG, pois a greve á um instrumento político e constitucional de reivindicação de direitos. A tempo sabemos que o TJMG não vem cumprindo as promessas feitas para os servidores e vive protelando a implementação dos direitos garantidos em lei. Cansados de serem “enrolados” pela administração do TJMG, que tem diuturnamente trabalhado pela desvalorização do servidor do judiciário, resolveram “cruzar os braços”. Não podemos mais aceitar receber os piores salários da federação com um orçamento de quase 3 bilhões de reais.

Conclamamos todos os Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerias a apoiarem a greve do Sinjus/MG, pois a luta é uma só, pois o inimigo é o mesmo. O TJMG vem sendo o inimigo número 1 dos servidores do judiciário mineiro.

Através da decisão unânime da AGE do Sinjus/MG foi aprovado 4 voluntários que durante 72 horas, a partir do dia 23/11, estarão em Greve de Fome no TJMG, entrada pela Rua Goiás. O objetivo é sensibilizar a sociedade e a Administração do TJMG sobre as reivindicações da categoria. É preciso que a sociedade mineira saiba que o órgão criado para fazer a justiça vem de forma vergonhosa e imoral conduzindo seus servidores à condição de miséria, pagando os piores salários da federação e com as piores condições de trabalho. O TJMG existe e tem como função social cumprir as leis e nada mais. O orçamento de quase 3 bilhões de reais é dinheiro público e deve ser investido em primeiro lugar nos servidores que são o principal patrimônio de qualquer entidade séria.

Edilane das Graças Andrade, Patrícia Zuppo Alves Moreira, Roberto Paiva e nosso presidente Wander da Costa Ribeiro serão os voluntários que irão permanecer em Greve de Fome por 72 horas a partir do dia 23/11.

O Sindojus/MG – UAI gostaria de saber da categoria se agora seria a hora de deflagarmos uma greve por tempo indeterminado. A votação está sendo feita no Fórum do Sindojus nas enquetes. Precisamos fortalecer o movimento grevista do Sinjus, pois as reivindicações estão diretamente ligadas com as nossas.

GREVE POR PRAZO INDETERMINADO DO SINJUS A PARTIR DO DIA 23/11.

“SERVIDOR DO JUDICIÁRIO MINEIRO : PROFISSÃO DE MUITO VALOR”

AJUDE A MULTIPLICAR ESSA IDÉIA