Esporte e qualidade de vida
terça-feira, 07/05/2013 17:29Jogos serão realizados nos dias 15 e 16 de junho, em Belo Horizonte
O SINDOJUS/MG convida os oficiais de justiça avaliadores mineiros para o “1º Torneio de Tênis do Judiciário Federal e Estadual de Minas Gerais”, que será realizado nos dias 15 (13h às 18h) e 16 (9h às 13h) de junho próximo, na Academia Lob, bairro Estoril, em Belo Horizonte. O evento, que tem por objetivo promover a integração entre os servidores dos dois âmbitos da Justiça em Minas e do Ministério Público estadual, é uma iniciativa da Asttter (Associação dos Trabalhadores do Tribunal do Trabalho em Minas), em parceria com o Sitraemg e Coopjus (Cooperativa de Crédito dos Integrantes do Poder Judiciário da União e MPU em Minas Gerais Ltda. A participação também dos oficiais de justiça e demais servidores do Judiciário e Ministério Público estaduais foi acertada em reunião realizada ontem (segunda-feira, 6), na sede do Sitraemg, dos dirigentes das entidades organizadoras e, ainda, do SINDOJUS/MG, Serjusmig e Sindsemp/MG (Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais). O SINDOJUS/MG foi representado pelo presidente Wander da Costa Ribeiro.
As inscrições dos interessados são gratuitas e deverão ser feitas no período de 2 de maio a 5 de junho, na Assessoria de Comunicação da Asttter (avenida Afonso Pena, 2.522, 11º andar, bairro Funcionários – Belo Horizonte), pelo telefone 31-3263-2839 ou pelo e-mail comunicacao@asttter.org.br. Serão efetivadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e poder ser registradas em “simples” e “duplas”. Poderão participar filiados, e dependentes, das entidades organizadoras e convidadas. Todos os atletas que participarem do torneio serão agraciados com medalha, sendo que o campeão – ou a dupla campeã – será premiado com troféu.
Regras gerais
Os jogos, nas categorias simples e duplas, serão disputados em melhor de três sets, sendo os dois primeiros normais (6×6, tie break) e o terceiro disputado em um match tie break de 10 pontos; dependendo das condições de tempo e/ou excesso de número de inscritos, as disputas poderão ocorrer em forma de grupos e em set profissional até oito.
As chaves e o programa de jogos serão confeccionados em 10 de junho de 2013 e divulgados a todos os participantes inscritos. Serão observadas as regras oficiais do esporte e o regulamento da CBT. O diretor do torneio será o vice-presidente da Asttter, José Carlos Xavier de Oliveira, e o árbitro geral, o associado da Asttter Marcos Quirino dos Santos.