Violência no Ceará
terça-feira, 17/09/2013 20:59SINDOJUS/MG se solidariza com sindicato e OJ cearenses
Conforme informações do SINDOJUS/CE, o oficial de justiça Francisco Alexandre da Rocha, da comarca de Barbalha (CE) foi vítima de assalto, na sexta-feira (13), em pleno exercício da função. Os ladrões deram-lhe grande prejuízo, levando sua moto carteira, celular e todos os mandados que portava em sua pasta. Mais grave dessa história, destaca o SINDOJUS/CE, é que o oficial de justiça é natural do município de Barbalha mora na região em que reside há muitos anos, “sendo conhecido praticamente por todos os moradores do local”.
“Contudo, tal fato, que a priori poderia inibir uma ação dessas ao menos naquele local, de nada adiantou. Ressalte-se que no início desse ano o mesmo colega foi vítima de outro assalto, também no cumprimento do seu dever. No entanto, naquela oportunidade, apenas o celular e o capacete foram levados pelos meliantes”, acrescenta a reportagem do sindicato cearense, concluindo: “Alexandre é mais um oficial de justiça vítima da insegurança que reina no nosso estado. O SINDOJUS/CE insistirá na (realização de uma) reunião com o secretário de Segurança, com a participação de representante do Tribunal de Justiça”.
O SINDOJUS/MG se solidariza com o SINDOJUS/CE e os oficiais de justiça cearenses, lamentando que a insegurança de lá não é diferente da que enfrentam também os oficiais de justiça mineiros. Está na hora das autoridades das cúpulas do Poder Judiciário se voltarem mais para os seus servidores e, principalmente, para os oficiais de justiça, que, nas ruas, estão sempre sujeitos a todo tipo de intempéries e violência, desarmados, desamparados e desvalorizados.
Fonte: SINDOJUS/CE