A.G.O e A.G.E. em Uberlândia
quarta-feira, 01/07/2015 16:17
Conforme convocação, foram realizadas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (A.G.O. e A.G.E.) em 27 de junho de 2015 no auditório do Executive Inn Hotel, Uberlândia, com a participação “In Loco” de filiados das comarcas de Uberlândia, Contagem, Uberada, Betim, Governador Valadares, Patos de Minas, Santa Luzia, Alfenas e Canápolis e pela modalidade on-line filiados das comarcas de Belo Horizonte, Caratinga, Ubá, Varginha e Ibirité.
A A.G.O. foi presidida pelos integrantes do Conselho Fiscal com apoio do diretor financeiro do período referente a agosto/dezembro de 2014 que deram parecer no sentido de aprovação das contas do respectivo período e a assembleia presencial e on-line deliberaram pela aprovação de tal parecer.
Em seguida foi realizada a A.G.E. conduzida pelo Diretor-Geral Igor Leandro Teixeira, com as seguintes deliberações:
– aprovação de verba de compensação monetária para o diretor-geral que se licenciar do cargo de Oficial de Justiça Avaliador para se dedicar de forma exclusiva às atividades sindicais em havendo parecer jurídico de possibilidade tributária e trabalhista a favor do sindicato;
– a forma e os valores da compensação financeira serão definidos em futura A.G.E. para deliberação da categoria conforme sugestão de filiado presente no local;
– aprovação do novo Diretor-Geral Juarez Oliveira (Betim) e Diretor Financeiro Leonardo Mendes de Oliveira (Alfenas). Os suplentes renunciaram ao direito de ascender ao cargo de Diretor-Geral mas aceitaram ocupar eventual cargo de Direção de Área que viesse a vagar. Nestes termos o companheiro Juarez Oliveira foi eleito para ocupar o cargo de Diretor-Geral e o companheiro Leonardo para o cargo de Diretor Financeiro.
A diretoria do SINDOJUS/MG após aprovação da categoria passou a ter a seguinte composição:
Diretoria-Executiva
Diretor-Geral: Rafael Giardini de Oliveira (Santa Luzia)
Diretor-Geral: Igor Leandro Teixeira (Uberlândia)
Diretor-Geral: Juarez Rogério de Oliveira (Betim)
Conselho de Diretores
Diretor Administrativo: Valdir Batista da Silva (Contagem)
Diretor Financeiro: Leonardo Mendes de Oliveira (Alfenas)
Diretor Jurídico: Pedro Gonçalves Braga (Contagem)
Diretora de Comunicação: Edilene Vasconcelos Rezende (Patos de Minas)
Suplente: Otacílio Solino de Araújo Júnior (Varginha)
Suplente: Emerson Mendes de Figueiredo (Lavras)
Conselho Fiscal
Conselheiro Fiscal: Luis Adalberto Alves dos Santos (Governador Valadares)
Conselheiro Fiscal: Sebastião de Assis Vitorino (Uberlândia)
Conselheiro Fiscal: Eldimar Marques Pereira (Belo Horizonte)
Suplente: Marcos Vinícius do Vale (Congonhas)
O diretor Igor Leandro explicou que ainda não há definição sobre a data-base dos servidores e com relação à verba indenizatória está em fase de conclusão um relatório histórico com menção de valores e índices referentes tanto ao perímetro urbano como rural para apresentação ao TJMG. Explicou que é um trabalho complexo que está sendo feito e que demonstra não somente a análise de números, mas, de toda a sua contextualização em cada momento em que houve majoração nas verbas indenizatórias com respectivos impactos ao longo do tempo com ênfase para a atual realidade enfrentada pelos oficiais de justiça frente ao substanciais aumentos nos preços dos combustíveis, além dos aspectos processuais e de produtividade que de forma direta podem ser observados. Esclareceu que a diretoria do SINDOJUS/MG leva para as reuniões e debates junto ao TJMG amplo material para fundamentar as argumentações e solicitações feitas no intuito de obter êxito nos pleitos, que não tem sido tarefa fácil, diante das constantes negativas por parte do TJMG no que tange aos direitos dos Oficiais de Justiça.
Um dos advogados do SINDOJUS/MG, Dr. Bruno Batista Aguiar, e o Diretor Jurídico Pedro Braga esclareceram dúvidas de filiados presentes e pontuaram sobre o andamento das demandas judiciais propostas pelo SINDOJUS/MG e também quais medidas jurídicas poderão ser adotadas caso não haja definição sobre a data-base no próximo quadrimestre, como informado pelo TJMG.
Foi informado que em breve será criado o canal de comunicação “SINDOJUS TV” com o intuito de proporcionar maior interação entre os filiados e o sindicato. No canal serão disponibilizadas entrevistas e palestras com temáticas específicas e de relevância para a categoria com abertura para questionamentos dos filiados para esclarecimento de dúvidas. Em breve será divulgado maiores detalhes e a data da inauguração deste importante instrumento para a categoria.
O Diretor-Geral Igor Leandro, explicou que a categoria precisa colaborar mais com a diretoria do sindicato e citou o exemplo do Cristiano, Aurélio e Fábio da comarca de Uberaba que viabilizaram a inscrição de integrante do sindicato para participar de evento sobre o porte de armas naquela comarca. Explicou a importância de participar das mobilizações que o SINDOJUS/MG convoca no intuito de buscar direitos para todos.
Finalizando a A.G.E., o Diretor-Geral Igor Leandro deu boas-vindas ao novo Diretor-Geral e ao novo Diretor Financeiro e; agradeceu a presença de todos que ali estiveram presencialmente e também quem acompanhou e votou pela modalidade on-line, no conforto de sua residência.
Importante destacar que a categoria precisa valorizar mais a ferramenta de transmissão e votação on-line das assembleias e que possa ter uma participação mais efetiva. Fica inviável colocar todas as questões em seus mínimos detalhes em notas no site, ou explicar tudo por e-mail, é importante e fundamental que a categoria acompanhe e participe de tais eventos. Somente com uma categoria mais mobilizada e participativa teremos êxito em nossos pleitos.
Reiteramos uma vez mais que, quem ainda não se filou ao SINDOJUS/MG, que o faça e junte-se a nós para o fortalecimento de nossa categoria e conseguirmos o que “todos” almejam. Essa luta é de todos e cada um precisa fazer sua parte. Não espere que os outros façam por você!
“Quem não luta por seus direitos, não é digno deles”
A diretoria do SINDOJUS/MG.