Geral

Censo Nacional do Poder Judiciário

segunda-feira, 23/09/2013 20:57

Veja o pedido do Sindicato e a resposta do CNJ

O SINDOJUS/MG, seguindo a brilhante ideia de Isaac, oficial de justiça avaliador federal de Pernambuco, encaminhou à coordenadoria do Censo Nacional do Poder Judiciário, no Conselho Nacional de Justiça, mensagem solicitando a elaboração de um censo específico para os oficiais de justiça, “nos moldes que será realizado para os magistrados”. O Sindicato obteve a resposta do CNJ nesta segunda-feira, 23. Leia na íntegra, a seguir, as mensagens do SINDOJUS/MG e do CNJ.

Do SINDOJUS/MG:

“Sr. Coordenador do Censo.

Gostaria de solicitar a esse Conselho a elaboração de um censo específico para Oficiais de Justiça, nos mesmos moldes que será realizado para os magistrados.

Tal solicitação se faz necessária pelo fato dessa categoria de servidores atuar de forma efetiva na concretização da justiça, pois não adiantaria nada ter uma sentença, por exemplo, se não houver o Oficial de Justiça para efetivá-la.

Desta forma, o Poder Judiciário precisa, necessita, deve saber quem somos, quantos somos, a carga horária que efetivamente cumprimos, o que fazemos, como fazemos, as nossas condições de trabalho, o quanto disponibilizamos do nosso patrimônio pessoal para o Poder Judiciário, dentre outros itens.

Atenciosamente,

Wander da Costa Ribeiro
Presidente do SINDOJUS/MG

 

Do CNJ:

“Prezado Sr. Wander,

O Censo do Poder Judiciário foi desenvolvido com o acompanhamento de um Comitê Gestor onde inúmeras sugestões foram avaliadas, resultando no formulário que atualmente foi disponibilizado.

Trata-se do 1º Censo a ser realizado em todo o Poder Judiciário, desta forma melhorias serão necessárias e todas as sugestões são muito bem-vindas para um próximo Censo.

O próximo já programado é o Censo do Poder Judiciário que será voltado para os Magistrados.

Agradecemos o contato e informamos que sua sugestão será apresentada ao grupo de trabalho para a elaboração do Censo.

Departamento de Pesquisas Judiciárias
Conselho Nacional de Justiça