Condições de trabalho no interior
segunda-feira, 20/05/2013 19:51Oficiais devem ficar atentos aos materiais, equipamentos e condições de trabalho que lhes são oferecidos
“1) De acordo com levantamento e planejamento efetuado pela Corregedoria para acréscimo de microcomputadores no âmbito da 1ª Instância no ano de 2012, a comarca de Juiz de Fora foi contemplada com acréscimo de 71 microcomputadores em 2012. Em agosto/2012 foram instalados 7 e em janeiro/2013 foram acrescidos mais 14. Dentre esses 50 equipamentos restantes, 2 foram destinados para a sala dos Oficiais. Contando, estamos aguardando toda a infraestrutura de ponto elétrico, de rede e mobiliário disponível no local. De acordo com a DENGEP/GEMAP, essas pendências já estão sendo analisadas; 1) Informamos que cópia deste documento está sendo encaminhada para a DENGEP para conhecimento e providências cabíveis.”.
Eis as informações do Tribunal de Justiça (veja cópia), por meio da Diretoria Executiva de Informática (DIRFOR), prestadas ao SINDOJUS/MG em resposta ao Ofício SINDOJUS/MG – Nº 000287/2012 e 0002/2013, encaminhados à Corregedoria Geral de Justiça (veja mais informações), com reivindicações de várias providências no sentido de garantir salas para os oficiais de justiça e/ou materiais necessários para certificação dos mandados nas comarcas de Coração de Jesus, Bocaiúva, Monte Carmelo, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Relativamente a Juiz de Fora, o SINDOJUS/MG pede aos oficiais de justiça daquela comarca que analisem cuidadosamente os esclarecimentos prestados e os compromissos assumidos pela DIRFOR e, caso haja algo em desacordo, entrem novamente em contato com o Sindicato, para que seja reiterada a cobrança de providências. Aproveitando a oportunidade, orienta os oficiais de justiça de todo o estado ficarem atentos aos materiais, equipamentos e condições de trabalho oferecidos pelo Tribunal. Caso haja qualquer reclamação, comuniquem também à entidade, para que sejam solicitadas as providências necessárias. As reclamações devem ser enviadas por escrito, via carta, ofício ou pelo e-mail comunicação@sindojusmg.org.br.