Geral

Data-base 2016 é aprovada na ALMG em primeiro turno

quinta-feira, 25/05/2017 15:19

A data-base de 2016, relativa aos servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Minas Gerais, após longo tempo de tramitação, foi aprovada em 1º turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira, 25 de maio. De acordo com o texto aprovado (PL 3840/16 – Data-Base 2016), a correção nos salários dos servidores será de 3,5%, retroativo a maio de 2016. A previsão é que o PL seja votado no Plenário em 2º turno, na sessão de terça-feira (30/05), pela manhã.

Segundo o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, seu compromisso é que o pagamento seja feito em parcela única já na primeira folha após sanção do Governador.

Apesar desta aprovação, precisamos continuar mobilizados e articulados para conseguir a aprovação de outros projetos de interesse da categoria, como a implementação dos auxílios saúde e transporte para os servidores. Reconhecemos que a data-base 2016, aprovada após intensa mobilização da categoria, não repõe a perda inflacionária dos últimos anos. Precisamos lutar pela recuperação dos nossos rendimentos já iniciando nossa luta pela data-base 2017.

Esteja atento e mobilizado às convocações do Sindojus/MG. Participe da luta pela defesa dos nossos direitos!