Diga não aos transgênicos!
quinta-feira, 19/12/2013 19:04O futuro da natureza e do alimento saudável depende de você
A Monsanto está ampliando seu poder sobre o mundo, com uma nova fábrica enorme de sementes mutantes (geneticamente modificadas) na Argentina. Sofía Gatica e outros vizinhos do local se manifestaram, o que provocou ameaças de morte e um espancamento desumano. A ameaça é iminente. Apoie-os nessa campanha para parar essa fábrica, assinando eletronicamente aqui petição nesse sentido.
A Monsanto fabrica sementes transgênicas que, quando combinadas com pesticidas tóxicos, criam as devastadoras ‘monoculturas’ – onde nada mais cresce, apenas uma única planta – que estão dominando cada vez mais o Planeta. Agora, eles planejam construir uma das maiores fábricas de sementes transgênicas do mundo, em Córdoba, na Argentina.
Sofía, preocupada com os riscos para a saúde vindos da fábrica, juntou-se aos protestos, apoiados por cerca de 70% dos moradores da região. Se um milhão de pessoas se juntarem ao povo de Malvinas Argentinas nos próximos três dias, poderão aumentar a visibilidade da questão nos meios de comunicação locais, colocar a petição em uma campanha publicitária e pressionar a presidente da Argentina a fechar a fábrica e reverter a disseminação da agricultura tóxica da Monsanto.
Sofia e o povo de Malvinas Argentinas deitaram na frente de tratores para bloquear a construção da fábrica. Se você ajudar a ampliar esse protesto, poderá ajudá-los a vencer. A presidente Kirchner está enfrentando uma onda de impopularidade neste momento, e ela não pode se dar ao luxo de ser vista favorecendo os lucros da Monsanto em vez de seu próprio povo.
A megafábrica utilizará produtos químicos tóxicos para criar sementes, o que soa estranho porque as sementes devem vir de plantas, certo? Não no assustador novo mundo da Monsanto, onde as plantas são geneticamente projetadas para serem estéreis, e a única maneira dos agricultores manterem o plantio de alimentos é através da compra de novas sementes, a cada ano, da mesma Monsanto! Nos EUA, até 90% de alguns tipos de culturas são plantadas com sementes da Monsanto, e com sua nova megafábrica, na Argentina, a empresa está ampliando seu infame poder sobre o mundo.
As ameaças e o ataque a Sofía e seus colegas manifestantes são a gota d’água. Ajude a impedir a invasão da Monsanto na América do Sul e começar a reverter a devastação causada em nos ecossistemas por seus produtos:
Alguns argumentam que a modificação genética é um grande passo para o aumento da eficiência agrícola. Poderá haver benefícios nesse sentido no futuro, mas muitas vezes as promessas de ganho são exageradas por quem faz a publicidade das empresas. Por exemplo, a ideia de que “alimentar o mundo” com sementes transgênicas pode ser muito mais produtivo do que as sementes normais. Na verdade, há pouca evidência sobre isso, e a tecnologia usada em transgênicos frequentemente coloca o lucro à frente das pessoas e do planeta. Os governos devem julgar os riscos e benefícios públicos, mas a Monsanto é hábil em minar a governância democrática. Eles até aprovaram uma lei nos EUA que diz que um juiz não pode ordenar um recall de produtos da Monsanto, nem mesmo por razões de segurança pública!
O planeta Terra está sendo rapidamente transformado por transgênicos e a agricultura industrial e os governos são fortemente influenciados pela megacorporação americana no centro de tudo, uma empresa que está gradualmente controlando a oferta de alimentos do mundo. Ajude nessa campanha, para impedir que filhos e netos, inclusive os seus, venham a viver em um mundo alimentado exclusivamente pela Monsanto, quando podemos parar agora.
Mais informações:
Argentinos versus Monsanto (Envolverde)
Argentinos protestam contra instalação da Monsanto em Córdoba (Vermelho)
Produto da Monsanto é suspeito de aumentar casos de câncer na Argentina (Unisinos)
Anti-Monsanto ativista atacada na Argentina (RT) (em inglês)
Doenças por pesticidas desperta protestos anti-Monsanto na Argentina (DW) (em inglês)