Geral

Divinópolis e Juiz de Fora

sexta-feira, 06/09/2013 17:54

Agredidas pedem ajuda e segurança

Durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), duas oficialas de justiça, da comarca de Divinópolis, desabafaram sobre os riscos no exercício de suas atribuições. Elas não querem ser identificadas, e se sentem ameaçadas quando atuam no cumprimento de mandados judiciais.

Segundo as oficialas, elas se tornaram vítimas de uma tentativa de homicídio. Ao tentar entregar um  mandado de busca e apreensão,  o intimado teria jogado o veículo sobre a oficial. Elas pedem ajuda e segurança. Segundo o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Tem. Cel. Marcelo Carlos Silva, a polícia tem auxiliado dentro das possibilidades, mas adverte que fatos surpreendentes podem ocorrer.

A suposta tentativa de homicídio relatada pelas oficialas de justiça foi registrada como atropelamento e evasão do local de acidente. O fato ocorreu no bairro Esplanada e o autor já foi identificado. A polícia faz rastreamento e buscas para captura do mesmo.

Outras

Em Juiz de Fora, uma oficiala foi jogada no chão, chutada e agredida na cabeça, quando tentava cumprir um mandado de intimação a uma comerciante.