GREVE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA A PARTIR DE 13/03
sexta-feira, 08/03/2013 20:27Pauta do movimento paredista é a implementação do reajuste escalonado até julho/2013
Em ofício protocolizado no Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, 8 (veja cópia), o SINDOJUS/MG comunicou ao presidente do Órgão, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, que os Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quarta-feira, 6, no teatro da Assembleia Legislativa, decidiram deflagrar uma Greve Geral por Tempo Indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 13/03, tendo como pauta de reivindicação o reajuste escalonado até no máximo julho de 2013.
O SINDOJUS/MG informa que já começou a receber comunicados de comarcas em que os oficiais de justiça locais já decidiram seguir a orientação estadual e aderir ao movimento paredista. Já comunicaram tal decisão os colegas das comarcas de Belo Horizonte, Nepomuceno, Uberaba, Uberlândia, Monte Carmelo, Juiz de Fora, Santa Luzia, Betim, Patrocínio, Espera Feliz. O Sindicato pede então a todos aqueles que decidirem “cruzar os braços” a partir do dia 13 que façam o mesmo, informando à entidade. Solicita, também, que imprimam este panfleto (veja aqui) e distribuam entre os oficiais de justiça e todos os demais servidores da Justiça estadual de sua comarca. No panfleto, os servidores são convidados a aderirem à greve pelo reajuste escalonado.
Como diz o mineiro Beto Guedes em sua música “Sal da terra”, “Vamos precisar de todo mundo/ Um mais um é sempre mais que dois/Pra melhor juntar as nossas forças… Vamos precisar de todo mundo/Prá banir do mundo a opressão/Para construir a vida nova..”.
Aproveitando a oportunidade, o SINDOJUS/MG convoca todos os oficiais de justiça avaliadores para Grande Ato Público Conjunto – SINDOJUS/MG e SINJUS/MG -, na próxima quarta-feira, 13/03,a partir das 12 horas, na porta do Anexo II do TJMG (entrada pela rua Goiás). Todos estão convocados!
Somente a união e a mobilização nos levará à vitória.
A partir de 13/03/2013, quarta-feira, É GREVE!