Indenização de Transporte – Reunião entre TJMG, CGJ e SINDOJUS/MG está agendada
segunda-feira, 15/10/2018 10:54Reunião entre TJMG, CGJ e SINDOJUS/MG deve iniciar nova discussão sobre regras de indenização de transporte dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Nesta terça feira, 16 de outubro de 2018, a partir das 14h, será realizada reunião entre Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais – SINDOJUS/MG, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais – CGJ, quando serão discutidos, dentre outros assuntos, a Verba Indenizatória, forma de pagamento e recomposição de seus valores.
A reunião deverá contar com a presença do corpo técnico do TJMG, assessoria especial da presidência, representantes da Corregedoria Geral de Justiça e também de técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – SEPLAG.
Cumpre ressaltar que há muito o SINDOJUS/MG batalha arduamente para que o Oficial de Justiça Avaliador tenha uma indenização justa, de modo que todos os gastos sejam cobertos pela Verba Indenizatória, o que já não ocorre há tempos, uma vez que os repasses dos custos, que crescem a cada dia, não são feitos a contento.
Destacamos que o SINDOJUS/MG não vai admitir nenhum retrocesso nas negociações que devem iniciar, e que não olhará somente para aqueles que cumprem mandados na zona urbana, mas também, para aqueles que os cumprem na zona rural deste Estado de dimensões continentais.
Com este espírito, nosso Sindicato se posiciona no sentido de que a melhor solução seja alcançada, e se possível, de forma definitiva, para que não haja num futuro próximo, outras situações que ponham o salário dos Oficiais de Justiça, que cumprem as mais diversas ordens judicias, para o custeio operacional do próprio Estado de Minas Gerais.
#UnidosSomosMaisFortes