Oficiais de Vespasiano requerem melhores condições de trabalho
terça-feira, 09/09/2014 21:40
No último dia 22 de agosto, os diretores do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, Jonathan Porto Galdino do Carmo e o Delegado Sindical André, estiveram presentes na comarca de Vespasiano (MG), juntamente com os Oficiais de Justiça da comarca, e puderam constatar a situação precária e a falta de estrutura que comprometem o exercício da função naquele local.
Cerca de onze oficiais de justiça, em atividade externa, desempenham suas atividades de certificação e atendimento a partes e advogados em uma sala emprestada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a qual já foi solicitada de volta, ou pelos corredores do Fórum de Vespasiano, tendo que cumprir uma média superior a vinte mil mandados por ano. Os Oficiais, ainda fazem uso de computadores obsoletos e de uma impressora inoperante, o que dificulta a elaboração de certidões e o cumprimento de prazos na entrega de mandados.
A visita dos diretores do SINDOJUS/MG ocorreu após contato com os Oficiais de Justiça de Vespasiano, em que explicaram a situação caótica que estão enfrentando e requereram providências do sindicato. junto ao TJMG.
Tendo tudo isso em vista e levando em consideração o que foi observado durante a visita dos diretores à comarca de Vespasiano, o SINDOJUS/MG protocolizou hoje , 09 de setembro, um ofício ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, em que REQUER que seja destinado aos Oficiais de Justiça de Vespasiano, uma das salas requeridas por eles em ofício anterior (sala da OAB ou do MP), uma vez que ambas se encontram ociosas e vazias. Também no documento, O SINDOJUS/MG requer o envio de dois computadores novos e uma impressora a laser para os Oficiais de Justiça.