Geral

OFICIAL DE JUSTIÇA UMA PROFISSÃO DE PERIGO

sexta-feira, 14/09/2018 11:42

É de conhecimento e preocupação do SINDOJUS/MG que um dos grandes riscos do trabalho diário de um Oficial de Justiça é no cumprimento de mandados em lugares perigosos com condições de acesso às vezes difíceis e constantes ameaças sofridas.

Em São Paulo, a situação não é diferente. Os Oficiais de Justiça vem enfrentando grandes situações de perigo ao realizar cumprimento de mandados. De acordo com a matéria veiculada no site da AOJUSTRA (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da Segunda Região), um caso que demonstra essa circunstância aconteceu no dia 20 de agosto de 2018, quando uma Oficiala de Justiça teve seu carro apedrejado enquanto fazia uma diligência na periferia da cidade paulista.

Para o Presidente da Associação, Thiago Duarte Gonçalves, as questões levantadas pela Associação reafirmam a necessidade de implementação de recursos que diminuam os riscos sofridos pelo oficialato. “Sabemos que o medo e o enfrentamento de situações de risco atingem os Oficiais de Justiça de todo o Brasil e precisamos pensar em como agiremos para mudar essa realidade e garantir o mínimo de segurança para os Oficiais”.

O Sindicato se indigna com a precária segurança oferecida ao Oficial de Justiça em seu ambiente de trabalho. A problemática é uma deliberação da Pauta Unificada da Campanha, acontecida no dia 16 de agosto de 2018. Nela foi abordada essas condições de trabalho e, dentre outros assuntos, de preocupação da categoria.

Caso tenha sofrido ou conheça alguém que tenha passado por alguma ocorrência semelhante, contate o SINDOJUS/MG, para juntos buscarmos a melhor maneira de solucionar o problema.

#UnidosSomosMaisFortes