OLHA O ACORDO, TRIBUNAL!
quinta-feira, 05/06/2014 18:56Oficiais de justiça querem novidades sobre a verba da assistência judiciária
O SINDOJUS/MG obteve informações no TJMG de que o Tribunal ainda não definiu os novos valores da verba indenizatória da assistência judiciária (diligências urbanas e rurais). Assim sendo, a categoria continua em estado de greve, até que o Tribunal majore pelos valores reivindicados na assembleia geral extraordinária do dia 26 de abril. Até o momento, o órgão não apresentou provas que refutem o estudo elaborado pelo SINDOJUS/MG (clique aqui e veja). E há disponível, no orçamento, dinheiro mais do que suficiente para dobrar os valores atuais, ainda mais porque o tribunal conseguiu suplementação de verba com o Executivo (leia aqui as informações).
A todos os oficiais de justiça, o alerta. A qualquer momento, o Sindicato os convocará para atos públicos de protestos, em frente ao prédio da rua Goiás, se forem necessários, ou para assembleia pautada para deliberar sobre a greve, caso o presidente do TJMG não utilize o montante disponível, distribuindo-o integralmente para as diligências (mais de 60 milhões). Afinal, já se passou tempo mais do que suficiente para o Tribunal se manifestar. E que não se esqueça: não estão descartadas manifestações durante a Copa, aproveitando os esperados protestos que se espalharão pelo país ao longo de junho e julho.
Somente com união a categoria conseguirá fazer valer seus direitos. Portanto, oficial de justiça, não se omita! Tenha coragem e venha para a luta!