Geral

Mais um outro oficial de justiça assaltado durante cumprimento de mandados

quarta-feira, 22/05/2013 17:05

Vítima teve que entregar a moto em que trabalhava aos bandidos

Conforme também foi informado neste site (confira aqui), no último dia 6, o oficial de justiça Francisco Evangelista Vaz Filho piauisense foi assaltado quando cumpria mandado, no bairro Santa Izabel, zona leste de Teresina (PI). A vítima teve que entregar sua bolsa e o aparelho de celular e ainda foi levado, em seu carro pelo bandido, mas, felizmente, acabou libertado posteriormente.

Na última segunda-feira (20), foi a vez do oficial Rodolfo Acelino, de Luziânia (GO). Ele cumpria mandado no bairro Zuleika, por volta das 16 horas, quando foi abordado por dois homens e, sob a mira de revólver, foi obrigado a entregar a motocicleta que o conduzia.

“O prejuízo foi imenso, pois a moto era nova e ainda estava dentro do prazo do Detran para ser emplacada”, informa a reportagem publicada no blog InfojusBrasil, informando que a cidade de Luziânia (GO), que fica perto do Distrito Federal, a menos de 60 quilômetros de Brasília (DF), “é uma das cidades mais violentas do Brasil, mas os oficiais de Justiça trabalham sem nenhum tipo de proteção”, e esclarece que “os oficiais de justiça utilizam o próprio carro para cumprir mandados e a indenização de transporte sequer cobre os gastos com combustíveis e quando acontece um roubo o prejuízo é somente do oficial de Justiça”, esclarece.

“Muita gente não sabe, mas a indenização de transporte paga aos oficiais de Justiça é para comprar automóvel, pagamento de impostos (IPVA), licenciamento, seguro DPVAT, seguro contra roubos, furtos e danos, manutenção e consertos mecânicos, troca de pneus, troca de óleos, troca de veículos, perda de outros bens em roubos e furtos em serviço, etc. Entretanto, ainda existe desembargador `inocente´ que acredita que é para comprar somente gasolina”, alerta a reportagem.

Fonte: InfojusBrasil