Geral

Plano de Carreira

terça-feira, 10/09/2013 20:06

Mas isso só se tornará possível com a união de todos os servidores

Na tarde de ontem (segunda-feira, 09), foi realizada, no Tribunal de Justiça, reunião com as participações do desembargador Pedro Bittencourt, o juiz auxiliar da Presidência, Renato César Jardim, todo o corpo técnico do Tribunal e representantes dos três sindicatos. Em pauta, o Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais. Ao final do encontro, os representantes do Tribunal orientaram as entidades a apresentaram formalmente suas sugestões para as alterações que o Órgão pretende promover no PC visando transformá-lo em um plano único para todos os trabalhadores do Judiciário mineiro, da 1ª e 2ª Instâncias.

Com vistas a melhor embasar e fundamentar suas sugestões, o SINDOJUS/MG protocolou nesta terça-feira (10), no TJMG, ofício direcionado ao presidente, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues (veja CÓPIA), solicitando as seguintes informações: 1) Quantas pessoas concorreram nos processos de classificação da Promoção Vertical e da Promoção Horizontal abertos pelos editais de 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009? 2) Quantas obtiveram êxito? 3) No período, quantas vagas foram oferecidas? 4) Quanto foi destinado do Orçamento, em reais e em termos percentuais, no período de 2009 a 2013? 5) Qual a quantidade numérica, e em termos percentuais, de trabalhadores do Judiciário mineiro no início, meio e final da carreira? 6) Quantos servidores ocupam cargos comissionados e quantos são concursados? 7) Quantos servidores terceirizados existem no quadro funcional do Tribunal e como estão distribuídos, por setores, no período de 2009 a 2013, e quanto foi destinado do Orçamento, em reais e em termos percentuais, com a terceirização de mão de obra? 8) Há possibilidade de o Tribunal organizar as Promoções de forma planejada, a médio e longo prazo, para que possa atender integralmente e a contento a evolução profissional e intelectual de seus trabalhadores e, em especial, os milhares deles que estarão aptos a partir de 2014? 9) Qual é a posição, na carreira, dos oficiais de justiça na ativa, nos respectivos padrões de vencimentos e classes?

Assim que as informações mencionadas forem obtidas, o SINDOJUS/MG enviará suas sugestões ao Tribunal. O Sindicato avisa a toda categoria, desde já, que as alterações no Plano de Carreiras somente sairão a contento se houver grande mobilização dos servidores desde a fase de elaboração do anteprojeto, no TJMG, até aprovação final do projeto de lei, na Assembleia Legislativa. Fiquem atentos.