Geral

Reação bem sucedida

sexta-feira, 19/07/2013 17:19

Delegada já havia sido vítima assaltada no mesmo local que bandido foi preso

Na tarde de terça-feira (16), por volta das 17h, o oficial de justiça Ricardo Holanda, lotado na 8ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza (CE), estava se exercitando na orla marítima da Capital alencarina quando foi surpreendido por cinco assaltantes. Um dos agressores fez menção de sacar arma de fogo enquanto os demais tentaram se apoderar dos pertences do oficial de justiça. Treinado no manuseio de arma de fogo, o oficial de justiça conseguiu render um dos agressores que foi preso em flagrante no 2º DP.

O indiciado, José Cleuson de Araújo, de 24 anos, já responde por tráfico de drogas na Vara Contra Uso de Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, por assalto mediante ameaça na 5ª Vara Criminal e conforme informações do mesmo já havia praticado um homicídio. A delegada Belª. Luciana Vale efetuou todos os procedimentos e encaminhou o preso para o IML para fazer exame de corpo de delito.

Ação temerária

Somente este ano, foram registrados 12 homicídios contra policiais no Ceará. Três das vítimas foram mortas nos últimos 10 dias, durante supostas tentativas de assalto. No ano passado, foram 17 mortes. Os dados são da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece). Fonte: Diário do Nordeste.