Geral

Servidores decidem por unanimidade: GREVE GERAL continua

quinta-feira, 21/03/2013 00:19

Unanimidade significa “comunhão de ideias, opiniões ou pensamentos”. Entre os servidores da 2ª Instância do Judiciário mineiro, essa palavra denota ainda mais sentidos. Ela implica união, coragem e dignidade, sentimentos que nortearam a decisão da categoria em AGE realizada na tarde desta quarta-feira, 20/3. Por unanimidade, os serventuários decidiram que a GREVE GERAL vai continuar, a despeito das ameaças que o movimento paredista sofreu após o deferimento da liminar requerida pela Advocacia Geral do Estado na Ação Civil Pública Nº 1.0000.13.017463-4.000.
.
A reivindicação dos servidores é absolutamente plausível, ao contrário do que o Tribunal vem tentando demonstrar – eles exigem que a Instituição se disponha a negociar. “Não podemos aceitar que nosso direito de greve seja ceifado dessa forma. O movimento não é contrário à negociação, mas sim o único instrumento que nos restou para reabrir as negociações em outros termos”, argumentou o coordenador-geral do SINJUS-MG, Robert França.
.
A categoria votou pela continuidade da greve até que se esgotem todos os recursos jurídicos e políticos. Durante a Assembleia, o assessor jurídico do SINJUS-MG, Leonardo Militão, esclareceu as estratégias jurídicas que serão utilizadas para derrubar a liminar deferida e garantir o reconhecimento do direito de greve dos servidores. “O documento contém erros de fundamentação e vamos recorrer à Brasília para reverter isso”, declarou.
.
Também foram mencionadas opiniões de renomados juristas sobre o direito de greve dos servidores públicos, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, e o ministro Ricardo Lewandowski (clique aqui para ler a opinião dos magistrados)
 
 
Apoio
Os servidores aprovaram, ainda, o envio de uma Carta de Apoio à greve da 1ª Instância. O texto será enviado ao Sindojus e ao Serjusmig.
.
A AGE foi encerrada com um ato emocionante dos servidores, que se levantaram para cantar o Hino Nacional. “Se querem tirar o instrumento de luta, é porque essa greve está forte. E lembrem-se: trabalhar em grupo é sempre mais inteligente”, concluiu Robert França.
.
Mobilizações
.
Participe das mobilizações! Amanhã, dia 21/3, tem Ato Público na Unidade Raja, a partir de 12h. E junte-se ao Comando de Greve! Ligue para o SINJUS e informe-se.
.
Frases do dia
.
“Não vamos dispersar. Vamos nos unir” (servidor)
.
“Lutar com dignidade; vencer com dignidade” (servidor)
.
“Só quem é corajoso faz isso” (Robert França)
.
“A finalidade do Poder é servir. O Poder que, em vez de servir, se serve, este Poder não serve”. (Robert França)
.
“Estamos tentando construir um Judiciário democrático e melhor para todos” (Robert França)
.
“Essa luta está apenas começando. A greve é um meio para atingir esse fim louvável, que é a valorização dos trabalhadores” (Robert França)
.
“Este é um movimento irrefreável e que não será ameaçado pelo medo” (Robert França)
.
“Esse é um momento histórico. Não podemos nos calar diante desse sistema retrógrado e hermético” (Servidor)
.
“Não é momento de recuar, mas de mostrar que não temos medo” (Servidor)
.
“Não vamos nos dispersar. Juntos, nós somos melhores” (servidor)
.
FONTE: SINJUS