Geral

SINDOJUS/MG participa da solenidade de posse da direção do TJMG para o biênio 2024/2026

terça-feira, 02/07/2024 14:55

Crédito: Euler Junior/TJMG

Nesta segunda-feira (1º/07), os diretores do SINDOJUS/MG, Marcelo Lima Goulart e Luiz Antônio Braga de Oliveira, estiveram presentes na cerimônia de posse dos novos integrantes da Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes. O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior assume a presidência do TJMG, acompanhado pelos desembargadores Marcos Lincoln dos Santos (1º vice-presidente), Saulo Versiani Penna (2º vice-presidente), Rogério Medeiros Garcia de Lima (3º vice-presidente), Estevão Lucchesi de Carvalho (corregedor-geral de Justiça), e Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça (vice-corregedora-geral de Justiça).

Durante seu discurso de posse, o novo presidente, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, destacou sua trajetória e a honra de assumir a presidência do TJMG. Ele enfatizou a importância da valorização dos servidores do Judiciário, ressaltando que “nosso maior patrimônio são as juízas, os juízes, as servidoras e os servidores. Jamais poderemos prescindir dessa força qualificada de trabalho que orgulha Minas Gerais”. Ressaltou que é “dever da Administração, valorizar a magistratura e o corpo de servidores da instituição e, ao mesmo tempo, pedir-lhes que se dediquem diariamente com afinco à sua missão, com o olhar tenro de quem tem uma nobre missão a cumprir”. Corrêa Junior também mencionou os avanços tecnológicos e a modernização do tribunal, visando agilizar processos e promover um atendimento mais eficiente e humanizado.

O SINDOJUS/MG parabeniza a nova gestão e reitera seu compromisso em contribuir para o fortalecimento e eficiência do Judiciário mineiro. Especialmente dirigidos ao presidente Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, os votos de sucesso são acompanhados pela expectativa de uma parceria produtiva, visando à valorização contínua dos servidores, fundamentais para o funcionamento do Judiciário. O sindicato espera trabalhar em conjunto com a administração do TJMG para implementar melhorias e promover reconhecimento à categoria.

“Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário para contribuir positivamente para a Justiça em Minas Gerais”, destaca o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Marcelo Lima Goulart.