Sindojus/MG participa do movimento #OcupaBrasilia

quinta-feira, 25/05/2017 18:55

A diretoria do Sindojus/MG e Oficiais de Justiça filiados participaram, no dia 24 de maio de 2017, do movimento #Ocupa Brasília. O evento, organizado por entidades sindicais, foi marcado pelo espírito de luta e perseverança da classe trabalhadora do país, em defesa de direitos adquiridos que sofrem a ameaça de serem cortados com a aprovação de projetos encaminhados pelo Governo Temer, que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

IMG_0245

A caravana do Sindojus/MG, aderiu ao movimento com o sentimento de realizar uma manifestação pacífica, retratando à sociedade e aos responsáveis pela aprovação das leis, sua insatisfação com a Reforma Trabalhista e Previdenciária, que considera um retrocesso no avanço dos diretos dos trabalhadores.

IMG_0261

Infelizmente tivemos momentos de grande tumulto, devido à atitude de um pequeno número de pessoas que não fazem parte de nenhum movimento sindical. Este grupo quebrou vidros, pichou, invadiu e colocou fogo em prédios da Esplanada dos Ministérios. Foi este vandalismo que provocou a violência policial, que impediu a aproximação dos manifestantes do Congresso Nacional, atingindo pessoas inocentes que participavam do movimento.  Em nenhum momento foi destacada pela mídia a participação pacífica dos manifestantes, mas sim a atitude de alguns poucos vândalos que culminou com a convocação das Forças Armadas, causando grande tumulto entre os manifestantes que faziam pacificamente suas reivindicações.

IMG_0238

Apesar destas ocorrências consideramos que o movimento foi bastante expressivo e demonstrou a insatisfação dos trabalhadores com o atual cenário político do país.

Agradecemos a participação dos nossos filiados. Sua presença fortalece a luta de todos, pois mostra o sentimento de união da classe trabalhadora do país.