Post Type Selectors

Encontro Regional em Belo Horizonte: Oficiais de Justiça reforçam a união e definem estratégias sindicais

No último sábado, 24 de agosto, foi realizado em Belo Horizonte o Encontro Regional do SINDOJUS/MG, especialmente dedicado aos Oficiais de Justiça das Comarcas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. Este evento faz parte de uma série de encontros que serão promovidos em diversas regiões do estado, com o objetivo de reunir os Oficiais de Justiça para trocar experiências, conhecer os problemas específicos de cada comarca e definir estratégias para as lutas sindicais.

Durante o evento, os participantes puderam debater temas importantes para a categoria, focando na troca de experiências e na compreensão dos desafios enfrentados nas diferentes regiões. O encontro também proporcionou a oportunidade de traçar estratégias conjuntas para fortalecer a luta sindical, reforçando a união como o principal pilar para alcançar melhorias significativas e garantir melhores condições de trabalho para os Oficiais de Justiça de Minas Gerais.

A programação incluiu palestras importantes, como a apresentada pelo assessor jurídico do SINDOJUS/MG, Dr. Bruno Aguiar, que abordou as reflexões sobre o cumprimento de mandados e suas repercussões administrativas e judiciais em casos concretos. Além disso, o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Marcelo Lima Goulart, apresentou um panorama das lutas sindicais, as principais ações e os objetivos do sindicato, destacando a relevância do encontro para os Oficiais de Justiça das comarcas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana.

O painel de debates ofereceu aos Oficiais e Oficialas de Justiça presentes a oportunidade de discutir abertamente sobre os rumos da categoria, compartilhar suas perspectivas e contribuir para a formulação de estratégias voltadas ao fortalecimento da luta sindical.

Participantes avaliam:

“Achei muito bem organizado, gostei da oportunidade de ouvir e debater os assuntos apresentados pelo sindicato. Além disso, foram salutares os intervalos de confraternização para possibilitar uma conversa mais ampla sobre os temas abordados”.
– Allyson Afonso Alves Pereira, Comarca de Belo Horizonte

“O Encontro Regional foi nota 10, especialmente no tocante aos novos rumos a serem tomados em breve pela categoria como um todo, face à nova conjuntura que está por vir e diante do cenário atual e nacional”.

– Aldrin Melo da Mata, Comarca de Sete Lagoas

“O Encontro Regional realizado no último sábado, em Belo Horizonte, foi uma oportunidade ímpar para unirmos esforços em defesa de nossos direitos e atribuições. Ainda há muito por fazer, e alinhar a categoria em torno de objetivos comuns é o que trará força e os tão esperados resultados.”

– Simone De Oliveira Fabris – Comarca de Belo Horizonte

De acordo com o Diretor Geral do Sindojus/mg, a participação e o engajamento dos Oficiais de Justiça dessas comarcas foram fundamentais para o sucesso do evento. “A união é a nossa maior força, e somente com o compromisso ativo de todos seremos capazes de alcançar a valorização da nossa categoria e lutar por melhores condições de trabalho”.

O SINDOJUS/MG agradece a todos(as) os Oficiais e Oficialas de Justiça que compareceram e contribuíram para esse importante momento de construção coletiva.

FILIE-SE

VALORIZE-SE