Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oficiala de Justiça é atacada por cão durante cumprimento de mandado em Belo Horizonte

A Oficiala de Justiça Mary Lane Furtado Saba foi vítima do ataque de um cachorro enquanto realizava suas atividades. O incidente ocorreu no dia 2 de novembro, quando ela chegou à residência de um jurisdicionado para realizar o cumprimento de um mandado. Mary Lane conta que, ao chegar ao endereço e tocar a campainha, notou a presença de um cão na porta. “Perguntei aos vizinhos se o cachorro era perigoso, e disseram que não. Fui, então, bater na porta novamente, e o cachorro desapareceu por um instante. Quando virei de costas, ele me atacou”, detalha. No momento do ataque, apesar de haver pessoas por perto, ninguém interveio”, relata a Oficiala.

A ocorrência expõe, mais uma vez, a insegurança que muitos Oficiais de Justiça vivenciam diante de situações de risco. Essas situações são recorrentes e evidenciam a vulnerabilidade dos Oficiais de Justiça, que estão expostos a diversos tipos de ameaças durante o cumprimento de mandados em localidades desconhecidas e, muitas vezes, hostis.

O SINDOJUS/MG solicita aos seus filiados que registrem ao sindicato qualquer ocorrência que comprometa sua integridade física ou emocional durante o exercício da função. Esses relatos são fundamentais para fortalecer as reivindicações por melhores condições de trabalho e segurança para todos os Oficiais e Oficialas de Justiça de Minas Gerais.

FILIE-SE

VALORIZE-SE

CONTRIBUIÇÃO
VOLUNTÁRIA

MODELOS
DE CERTIDÕES