Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SINDOJUS/MG participa do VIII Encontro Nacional de Oficiais de Justiça em Recife

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (SINDOJUS/MG) está participando ativamente do VIII Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (ENOJUS), que ocorre em Recife (PE) entre os dias 18 e 20 de setembro. Representando a entidade, membros da diretoria, além de vários filiados, estão envolvidos nas discussões e atividades promovidas no evento, que reúne Oficiais de Justiça federais e estaduais de todo o Brasil. O encontro é uma realização da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra) em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), e conta com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de representantes de diversas entidades sindicais.


Com uma programação que abrange os principais temas que afetam a categoria, o evento discute o futuro a profissão do Oficial de Justiça  em um cenário de rápidas transformações tecnológicas e sociais. Durante os três dias de programação, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e debates com especialistas das áreas jurídica e social, além de compartilhar suas experiências no exercício da função.

A proposta central do VIII ENOJUS é capacitar os Oficiais de Justiça para enfrentar os desafios decorrentes das mudanças em suas funções, enquanto se adaptam às novas tecnologias que impactam diretamente a execução do trabalho. O objetivo é, também, fortalecer e valorizar a classe, buscando consolidar o papel dos oficiais de justiça como fundamentais ao funcionamento do Judiciário.

Expectativas

Durante a abertura do evento, o Diretor de Comunicação do SINDOJUS/MG, Roberto Carlos Arruja,  conversou com alguns dos participantes, colhendo impressões sobre suas expectativas para o VIII ENOJUS. O Oficial de Justiça Luiz, de Pernambuco, expressou otimismo:

“Estamos acompanhando toda essa revolução no Poder Judiciário, e vejo o encontro com bons olhos. É uma oportunidade de formarmos novas ideias, interagirmos e reavaliarmos nossas atividades. A expectativa é muito positiva”.

Mariana, também Oficiala de Justiça em Pernambuco, reforçou a importância do encontro:

“A expectativa está alta. Acredito que será um momento de fortalecimento da categoria e de entender que as mudanças tecnológicas são positivas para a classe. Precisamos nos apropriar desse entendimento”.

Sueldo Pinto, do Rio Grande do Norte, destacou a relevância do evento em promover o crescimento da categoria:

“A expectativa é sempre positiva. Participar do maior encontro de Oficiais de Justiça do país nos proporciona muito conhecimento e nos ajuda a gerar boas expectativas para o futuro da categoria”.

 

Marcos Albuquerque, um dos palestrantes do evento, comentou sobre a relevância de sua palestra e do projeto que lidera:

“Estamos abordando a questão da saúde mental, uma necessidade urgente na categoria. Também falarei sobre um projeto piloto pioneiro no combate à violência contra a mulher, lançado no Tribunal de Justiça em Caruaru, que está sendo replicado em outros estados”.

A Oficiala Rosângela, da região metropolitana de São Paulo, trouxe à tona a questão da inteligência artificial, ressaltando a importância de adaptação às novas tecnologias:

“Precisamos aprender a aceitar e trabalhar com a inteligência artificial. Quem não se adaptar, ficará para trás”.

O VIII ENOJUS se consolida, assim, como um espaço de reflexão, troca de experiências e capacitação, preparando os Oficiais de Justiça para os desafios do futuro, ao mesmo tempo em que reforça a importância da união da categoria em torno de um objetivo comum: a valorização e o fortalecimento do oficialato brasileiro.

FILIE-SE

VALORIZE-SE

CONTRIBUIÇÃO
VOLUNTÁRIA

MODELOS
DE CERTIDÕES