O Sindojus/MG, juntamente com os outros dois sindicatos representantes dos servidores do Judiciário em Minas Gerais (SINJUS e SERJUSMIG), foi convidado para uma reunião no dia 3 de julho, com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. No dia 1º de julho, os novos integrantes da Direção do TJMG tomarão posse para o biênio 2024/2026, e a reunião com os sindicatos, que já havia sido anunciada e estava aguardando a agenda do presidente, foi confirmada para a próxima quarta-feira (03/07).
O encontro representa uma oportunidade para que o SINDOJUS/MG possa expressar suas expectativas junto à nova gestão do TJMG e discutir as pautas de reivindicações da categoria.
O SINDOJUS/MG espera que o encontro seja pautado pelo diálogo e pela atenção às demandas dos servidores, buscando respostas para as questões em andamento no TJMG, sempre buscando melhorias nas condições de trabalho e na valorização desses profissionais. O sindicato acredita que, ao focar na valorização da categoria, o TJMG pode fortalecer ainda mais a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Consideramos que o reconhecimento da importância do trabalho dos servidores é fundamental para um Judiciário mais eficiente, já que desempenhamos um papel essencial para a administração da Justiça em Minas Gerais”, destaca o Diretor Geral do Sindojus/MG, Marcelo Lima Goulart.