TJMG homologa concurso público regido pelo Edital 01/2022

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em reunião virtual nesta quarta-feira, 28 de agosto, homologou o resultado do concurso público regido pelo Edital 01/2022. Uma conquista significativa para os servidores do judiciário mineiro! O procedimento agora será encaminhado para a Presidência do TJMG dar continuidade aos trâmites necessários.

A homologação representa um passo muito importante, especialmente após os desafios enfrentados desde a realização das provas, em dezembro de 2022. O resultado do concurso foi publicado em março de 2023, mas desde então, o processo sofreu uma série de paralisações e ajustes, causando incertezas tanto para os candidatos aprovados quanto para os servidores do judiciário que lidam diariamente com um volume crescente de trabalho.

Durante as negociações, os sindicatos dos servidores do Judiciário mineiro (SINDOJUS/MG, SINJUS E SERJUSMIG) desempenharam um importante papel na defesa da homologação do concurso, resistindo às propostas que sugeriam a anulação do certame. A persistência das entidades sindicais foi fundamental para garantir que uma solução viável fosse encontrada, beneficiando tanto os candidatos quanto os servidores e a população.

Com a homologação, a expectativa é de que o Tribunal de Justiça convoque os candidatos aprovados, aliviando a sobrecarga dos atuais servidores e melhorando a prestação jurisdicional à população.

FILIE-SE

VALORIZE-SE