Medalha Ruy Gouthier de Vilhena e 30ª Semana do Servidor reconheceram profissionais que se destacam pela dedicação e compromisso com a Justiça mineira
O reconhecimento ao trabalho dos servidores do Judiciário mineiro marcou o mês de outubro, com duas importantes celebrações: a entrega da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, promovida pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ), e as solenidades da 30ª Semana do Servidor, realizadas em diversas comarcas do Estado.
Medalha de Mérito Ruy Gouthier de Vilhena
A Corregedoria-Geral de Justiça entregou, na última sexta-feira (31/10), a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena a 48 profissionais — entre magistrados, servidores, notários, registradores e colaboradores — que se destacaram pela dedicação e relevantes serviços prestados à Justiça de 1ª Instância.
O evento, conduzido pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, da vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, além de autoridades, familiares e colegas dos homenageados.
Entre os agraciados com a Medalha, destacam-se os Oficiais de Justiça:
- Maria Sueli Sobrinho, da comarca de Ibirité
- Celso Augusto Pereira, da comarca de Três Marias
- Omar Martins Filho, da comarca de Jequitinhonha
Além disso, a comenda foi concedida “in memoriam” à Oficiala de Justiça Maria Lúcia Libânio de Menezes, da comarca de Belo Horizonte, em reconhecimento à sua trajetória de dedicação ao serviço público.
Durante a cerimônia, o corregedor-geral ressaltou que a Medalha simboliza “a essência da função pública — abnegação, dedicação, eficiência, presteza e zelo no cumprimento dos deveres”. Já o presidente do TJMG destacou que a homenagem valoriza magistrados e servidores da capital e do interior “por tudo que fizeram pela Justiça mineira e, consequentemente, para todos os cidadãos de Minas Gerais”.
Semana do Servidor reconhece dedicação e trajetória
As homenagens também se estenderam às comarcas do interior durante a 30ª Semana do Servidor do TJMG, que neste ano teve como tema “Memórias que nos Unem – De Encontros, Conquistas, Aprendizados e Afeto – Que nos Conectam, Inspiram e nos Fazem Seguir Juntos, Escrevendo Capítulos da História da Justiça Mineira.”
O diretor-geral do SINDOJUS-MG, Marcelo Lima Goulart, e o diretor administrativo, Vinícius Araújo, participaram das solenidades realizadas em várias regiões do Estado, acompanhando os representantes do Tribunal e prestigiando os servidores homenageados.
As cerimônias ocorreram nas comarcas de Serro, Patos de Minas, Paracatu, Divinópolis, Montes Claros, Varginha, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, reunindo servidores que completaram 30 anos de atuação no TJMG e os eleitos “Servidores do Ano” em cada unidade.
Encerramento em Juiz de Fora
O encerramento da 30ª Semana do Servidor ocorreu em Juiz de Fora, no dia 30 de outubro, com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, da vice-corregedora, desembargadora Kárin Emmerich, e de diversas autoridades do Judiciário mineiro.
Durante a cerimônia, a Oficiala de Justiça Marília Corrêa Lima Henriques, com 30 anos de atuação no Tribunal, falou em nome dos servidores homenageados.
Em seu discurso, ela destacou o caráter social da função de Oficial de Justiça e sua trajetória no serviço público:
“A função de Oficial de Justiça nos obriga a ter uma visão mais social, em busca de desenvolver um trabalho melhor, além de tentar fazer um país cada vez mais justo. […] Trinta anos representam uma vida dedicada ao serviço público, uma vida de aprendizados e sempre reforçando a meta de servir à sociedade.”
O evento encerrou um mês de celebrações que ressaltaram o compromisso e a dedicação dos servidores que constroem, diariamente, a história da Justiça mineira.
Fonte: tjmg.jus.br
























