loader image
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corregedoria-Geral de Justiça libera ponto para Oficiais de Justiça participarem do 10º ENOJUS

A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, por meio de publicação no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) de 23 de abril de 2026, atendeu à solicitação do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (SINDOJUS MG) para a liberação do ponto dos Oficiais de Justiça que participarem do 10º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (ENOJUS).

O evento será realizado em Belo Horizonte/MG entre os dias 23 e 25 de setembro de 2026.

O Aviso destaca que iniciativas como o ENOJUS têm sido historicamente apoiadas pela Corregedoria, em razão de sua relevância para o aperfeiçoamento profissional e a formação dos oficiais de justiça.

A publicação também orienta que os interessados deverão solicitar previamente a liberação ao juiz diretor do foro de sua comarca, que avaliará o pedido conforme a conveniência e a necessidade do serviço, de forma a não comprometer a regular prestação jurisdicional.

Além disso, o documento prevê a possibilidade de abono das eventuais faltas decorrentes da participação no encontro, desde que haja autorização prévia, nos termos da Portaria Conjunta nº 76/2006.

Acesse aqui a Publicação no Diário do Judiciário eletrônico (Dje)

FILIE-SE

VALORIZE-SE

CONTRIBUIÇÃO
VOLUNTÁRIA

MODELOS
DE CERTIDÕES