Nesta terça-feira, 12 de agosto, representantes do SINDOJUS MG, do SINJUS-MG e do SERJUSMIG participaram de mais uma reunião da Mesa de Negociações com a administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O encontro contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, além de integrantes da Administração do Órgão.
Entre os principais pontos debatidos, destacam-se:
- Férias-prêmio – Confirmado o pagamento de 30 dias de férias-prêmio no dia 01 de setembro, para servidores que tiveram o requerimento de gozo indeferido até 13/12/2024.
- Promoção Vertical 2023 – Serão disponibilizadas, aproximadamente, mais 100 vagas (quantidade exata ainda a confirmar).
- Auxílio-saúde – Com a aprovação do projeto de lei que flexibiliza as faixas de pagamento, a Presidência pretende apresentar até outubro uma proposta de novos valores e ampliação do número de faixas. A administração adiantou que pretende disponibilizar um aumento maior para as faixas de idade mais altas, seguindo a lógica dos planos de saúde.
- Edital de remoção – Será publicado assim que o Departamento de Recursos Humanos concluir os procedimentos necessários.
- Data-base 2024 – Mantido o cronograma anunciado: pagamento a partir de 01/11/2025.
- Passivos da data-base 2024, referentes ao ano de 2024 – Serão quitados em três parcelas, nos meses de novembro e dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
- Opção pela Jornada de 8 horas – Foi agendada reunião para o dia 18 de agosto, com o grupo de trabalho que trata desse tema.
Representações
- SINDOJUS MG – Marcelo Lima Goulart, diretor-geral.
- SINJUS-MG – Alexandre Pires, coordenador-geral, e Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos.
- SERJUSMIG – Eduardo Couto, presidente; Rui Viana, 1º vice-presidente; e Yara Vilaça de Freitas, 2ª vice-presidente.
Representantes do TJMG
- Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, presidente do TJMG;
- Desembargador Vicente de Oliveira Silva, superintendente administrativo adjunto;
- Juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral;
- Secretário-geral, Guilherme Augusto Mendes do Valle;
- Assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares;
- Chefe de gabinete da Presidência, Daniel Consolim Alves da Fonseca.
O SINDOJUS MG segue acompanhando as tratativas e reforçando a importância de avanços concretos nas pautas que impactam diretamente os servidores.